Curso espanhol básico, intensivo, intermediário e avançado. Por onde começar?

espanhol-completo-de-verdade

A grandeza do Espanhol no mundo

Todas as coisas vivas se comunicam de uma determinada maneira, mas apenas os humanos podem se comunicar por meio da linguagem. Por meio da linguagem, os indivíduos expressam seus costumes, pensamentos, crenças, valores e muito mais. Não falar uma determinada língua pode causar interferência, mal entendimento e até mesmo discussão entre os indivíduos.

Qual é o papel do espanhol hoje?

Hoje, o espanhol não é falado apenas pelos habitantes do país. À medida que aumenta o número de pessoas que aprendem essa língua estrangeira, o número de falantes vai aumentando a cada ano.

O inglês ocupa o primeiro lugar, seguido do mandarim falado na China. Devido ao número de residentes no país, ele ocupa o segundo lugar, mas o espanhol se destaca no mundo dos negócios, principalmente na comunidade europeia, sendo o idioma mais utilizado junto com o inglês . Outro fato interessante é que atingiu um número considerável de internautas e é atualmente a terceira língua mais falada na Internet.

No Brasil, devido às fronteiras dos países de língua espanhola e ao aumento das relações comerciais promovidas pelo Mercosul, o governo brasileiro aprovou a Lei nº 11.161 em 5 de agosto de 2005, introduzindo o espanhol como requisito obrigatório nas escolas.

Quão grande é a língua espanhola hoje?

Hoje, cerca de 21 milhões de pessoas no mundo estão aprendendo espanhol, a segunda língua mais estudada do mundo, perdendo apenas para o inglês.

 Mas será que aprender espanhol é difícil? Não há uma resposta simples, simples e seca para esta pergunta. Aprender qualquer idioma tem seus desafios, mas há muitos mais benefícios.

Curso espanhol básico intensivo: considerações importantes

Sem motivação interna, aprender espanhol online pode ser difícil para muitas pessoas. Motivação interna significa que você escolheu aprender um idioma porque isso o beneficiará de alguma forma.

Esses motivos podem incluir o desejo de abrir novas oportunidades de carreira, porque você quer viajar, quer se comunicar com as pessoas em um nível mais profundo, ou porque é divertido, então você simplesmente gosta de aprender idiomas.

Por alguma razão, tudo isso fará com que você trabalhe mais na experiência e, portanto, um processo de aprendizagem mais eficaz é produzido. Se você estiver realmente interessado e inspirado pelo aprendizado de idiomas, achará mais fácil do que pensa.

Em segundo lugar, se você já conhece algum outro idioma, a aprendizagem pode ser mais simples. Na verdade, todos têm a capacidade de aprender um novo idioma, basta iniciar a aprendizagem pelo básico,  e depois escalar para o intermediário e o avançado. 

No entanto, é verdade que aprender espanhol é mais natural para algumas pessoas, especialmente se já aprenderam outro idioma antes. Isso ocorre porque o espanhol é parecido com outras línguas. Por outro lado, o espanhol e o inglês também têm muitas semelhanças. Não importa o idioma que você fale, não há nada que o impeça de aprender espanhol.

Curso espanhol básico intensivo: será que é difícil aprender espanhol?

Como mencionado anteriormente, aprender qualquer idioma como segunda língua tem seus desafios, mas o espanhol tem algumas semelhanças interessantes que realmente tornam isso muito mais fácil. Se você quiser falar fluentemente, inevitavelmente exigirá aprender e investir muito tempo, mas quero enfatizar algumas coisas que mostram que aprender espanhol é mais fácil do que você pensa.

Devemos começar pelo básico, como formas de tratamento, cores, letras e números. Depois que aprendemos os pontos mais simples, é hora de passar para o nível mais intermediário, aprendendo a conjugar frases usando corretamente os verbos e, por fim, chegar no nível avançado para se tornar fluente.

Em primeiro lugar, as letras em espanhol e inglês são quase iguais. Além do inglês, o alfabeto espanhol tem alguns outros caracteres, como ñ, mas todos usam o alfabeto latino. A menos que você tenha estudado idiomas como russo ou japonês, que usam letras completamente diferentes, você pode não perceber que essa é uma grande vantagem. Outra vantagem disso é que a maioria das letras compartilha o mesmo som entre os dois idiomas.

Os únicos caracteres que emitem sons diferentes são as vogais. Enfatizando este conceito, o espanhol tem a vantagem de que a pronúncia corresponde à ortografia. Depois de aprender a diferença entre a pronúncia das vogais em espanhol e em inglês, a pronúncia de cada palavra é muito fácil. Esta é definitivamente uma vantagem que o inglês não tem.

A melhor forma de garantir o sucesso é mergulhar do zero. Aprender gramática e a estruturar frases é super importante, além de ser a maneira mais eficaz de aprender espanhol.

Dicas essenciais para aprender espanhol sem se frustrar.

  • Defina um prazo para aprender espanhol;

 Não pense que aprender um novo idioma acontece da noite para o dia. É preciso muito estudo, horas e horas de prática e, claro, adquirir conhecimento com um bom curso online.

  • Não aprenda espanhol do seu jeito;

Existem diversas formas, hoje na internet, para aprender espanhol.  Entretanto, se você quer levar o aprendizado nessa nova língua a sério, recomendo fortemente que busque a orientação de um curso online que vai pegar na sua mão e te conduzir do zero ao avançado em espanhol.

  • Não ache que sua pronúncia é feia e seu sotaque está incorreto;

Não pare de aprender espanhol só porque a sua pronúncia não está exatamente igual à do falante Nativo. Isso acontece com todo mundo e não deve ser um impedimento para você deixar de se aprimorar e aprender, cada vez mais, esse idioma

  • Apenas estude e coloque em prática o que aprendeu;

Não fique apenas vendo as aulas do curso online. Coloque tudo em prática assim que você terminar de estudar. 

  • Nunca desista do espanhol.

Por mais que possa parecer difícil, no início, nunca desista de aprender espanhol, pois o conhecimento nessa nova língua vai te trazer um leque de opções e oportunidades que você nunca imaginou que poderia ter.

Conclusão Como você pode ver, aprender espanhol é uma das formas mais eficazes de investir no futuro, afinal, traz diversos benefícios, além de ser um dos idiomas mais importantes da atualidade.

Porque vale a pena estudar espanhol na cursodeespanhol.org

Curso Completo de espanhol do Zero a Fluência | Aulas online disponíveis 24 horas por dia | 100% digital

Como se livrar do medo de falar espanhol

Na nossa plataforma de ensino você começa do zero, aprende a falar, escrever e compreender o espanhol.

Aprenda espanhol com trailer de filmes e séries

Você gosta de Filmes e Séries? Aqui você estuda espanhol se divertindo. Através da nossa plataforma você vê os pontos importantes da gramática do diálogo dos atores

Vídeo aulas incríveis

Os instrutores te ensinam de forma clara e objetiva as técnicas para pronunciar as palavras em espanhol corretamente. Domine a gramática do nível básico ao avançado.

Aprenda o espanhol com Podcast

Conquiste a fluência no espanhol ouvindo como os nativos falam. Com temas atuais você escuta a qualquer hora por meio do computador ou celular.

Estude espanhol por jogos interativos

Quiz, perguntas e respostas, flashcards, caça palavras e muitos outros são alguns métodos que usamos para te levar a aprender espanhol

Fale, grave e saiba se está correto

Não tenha medo de falar espanhol, treine suas habilidades por nossa ferramenta de ensino que ouve o que você fala e te corrige no mesmo instante.

Submit your response

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: ◙ Conteúdo bloqueado ◙